Quem sou eu ...

Balançado demais

sábado, 7 de agosto de 2010

Ligue na Uniderp FM, ela toca Elânio

Você pode ajudar a divulgar o som de Elânio!!!
Ligue no 3358-0103 e peça para tocarem uma canção do CD novo.

Agradeço ao apoio da Fundação Manoel de Barros e toda equipe da Uniderp FM.

OUÇA AO VIVO CLICANDO AQUI!!!

Exercitar, sem conjecturas

Salto Majestoso (Costa Rica) Foto: Elânio


Exercício é exercício. Você começa e vai acostumando o corpo. Se você pára, você volta ao que era. É assim todas as vezes que eu paro de fazer ginástica, por exemplo.

Eu lembrei disto porque conversava com uma amiga sobre a vida, sobre simplesmente aceitar ela como é, sem ficar fazendo conjecturas do que foi ou será aquilo que agora vivemos.

Eu estou falando de amar e ser amado, este papo que já está ficando chato, porque todos reclamam da solidão e não há muitas atitudes convincentes para sair dessa paranóia. Eu já tenho uma conclusão para a minha vida: quero amor sem regras e sem espera.

Exercitando-me sempre, já consigo ver resultados. Minha solidão tem músculos rígidos, torneados. Minha postura é ereta e confiante. Minha honestidade é sensual e atraente. E é por tudo isto que muitas vezes me convenço de que sou uma laranja inteira, sem precisar de uma metade.

Afinal, amor de verdade é isto não é?

MENTIRA!!! Ops, vou me expressar melhor. Acredito que minha filosofia, caro leitor, é uma inverdade, é uma verdade equivocada. Não me venham com este papinho de que é muito natural a solidão em que o ser moderno se encontra. E que ele está aprendendo a lidar de forma positiva com tudo isto, expandindo sua juventude, por exemplo. Ahhhhhhhh !!! Eu estou cansado de ficar sozinho e ver esta gente infeliz dizendo que está tudo ótimo, sem dores de cabeça com relacionamento a dois.

Vou citar meu amigo poeta Vinícius de Moraes que diz: “Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão”. Este tal contrato informal de convivência, que fazemos para ter alguém ao lado, dá trabalho mesmo.

Mas ... é legal! Se você for do tipo otimista vai rir demais de sua história de busca e espera, de encontros e foras memoráveis, etc etc etc...

Vamos exercitar. E-XER-CI-TAR!!! Sem conjecturas.

Elânio - Campo Grande 02 de agosto de 2010, 22h