Quem sou eu ...

Balançado demais

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bem vindo a Cidade Sorriso!



Estou mal acostumado!
Muita gente já havia falado mal de Campo Grande, que as pessoas não sabem acolher bem e tal.
Eu sempre defendi a cidade porque fazia parte de uma galera diferente. Um povo aberto, inteligente, antenado, divertido, etc, etc... A gente, pelo menos, acolhia os novos moradores ou visitantes sim. Chamava para um tereré e para um bom churrasco, deixava fluir nosso espírito interiorano de conversar na calçada da capital sul-mato-grossense.
Vim morar em Curitiba! Estou me sentindo muito bem...
Muito bem tentado a explodir.  Às vezes de revolta, às vezes de tristeza.
(...)
“Calma Elânio!”, me diz uma nova amiga, que veio para a capital paranaense há anos.
“No primeiro ano eu chorava sozinha no meu apartamento, ficava depressiva, mas depois você acostuma e faz amigos. Você começa a entender que são frios, mas são legais quando aprendem a gostar de você. Isto é culpa do frio, que afasta as pessoas”.
(...)
Fico analisando os olhares que não me encaram e questiono se é por causa do frio, medo, timidez, classe social, desconfiança, coisa de cidade grande, Cultura dos colonizadores ou falta de educação.
Estou me esforçando amiga. Pelo menos tenho certeza que a cidade MORENA é realmente morena por sua poeira vermelha. Já a cidade SORRISO... está me deixando intrigado.
Na real eu estou mal acostumado, mas sou grato a esta nova terra.

---

Nenhum comentário: