Quem sou eu ...

Balançado demais

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Acorda!!!!




















Fazia tempo que não postava nenhum texto no meu blog. Resolvi escrever o que penso e publicar logo. As últimas semanas inspiraram muitas idéias e não coloquei no papel eletrônico da Internet.

Desde que me assumi artista, por filosofia e como profissão, precisei perder um pouco a noção de tempo. Isto é necessário para interpretar e ampliar a percepção do que me cerca, também para não ter resposta alguma, simplesmente estar.

Eu só tenho certeza quando é o dia 15 do mês. Este é o dia em que ouço o barulho da moto e as palmas que anunciam: hoje é dia de pagar a Pax.

[Nossa!!! Que horrível Elânio!! ... VOCÊ deve estar pensando]

Ah! Eu acho muito engraçado.

Todo dia 15 o cobrador, figura conhecida de anos lá em casa, me lembra que a vida está passando, e que um dia eu vou contar com os maravilhosos serviços de sua contratante. Serviços melhores que da aviação comercial brasileira hein. Visual da equipe e cafezinho de primeira; ambientes modernos e confortáveis, cemitérios mais limpos e verdes que os parques da cidade. Música ao vivo no enterro e toda comodidade para que meus convidados chorem a vontade.

Aliás, eu sempre achei que pagar para morrer é o cúmulo do capitalismo. É muito bizarro o ser humano ter que se preocupar com seu enterro diante de tanta vida pra se resolver.

Mas, se a morte é o fim, não significa que tudo acabou?
Pra que tanta cerimônia. Como Michael Jackson reagiria vendo toda aquela cena de seu funeral?

Adorei uma frase que diz: “Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo”.

Todos os dias estou insistindo nisto, pra ver se me convenço mais rápido
... a amar meus familiares com intensidade e afeto.
... amar minha profissão com generosidade e sucesso.
... amar o meu amor como se ele fosse o único.
... a cuidar de meu corpo e minha saúde, para que à noite eu possa tomar uma cerveja e aproveitar a madrugada.
... a acreditar sempre, mesmo sem ter no que acreditar.
... e simplesmente ser feliz.

Os cobradores de Pax são nossos amigos. Vida longa a eles!!!

2 comentários:

Intimista disse...

Desde que me assumi artista, por filosofia e como profissão, precisei perder um pouco a noção de tempo. Elânio

Adorei/ o tempo é fútil, principalmente na madrugada.
Embora o tempo me faça sofrer drasticamente.

Biola disse...

Que seja dado ao tempo sua devida importância!
É válido lembrarmos de sua passagem... E ele passa rápido...
Mas se ficarmos sempre preocupados em marcar os ponteiros do relógio e os dias no calendário nos desfocamos do que realmente importa... De como saborear esse tempo!
O caminho é esse mesmo amigo: Amor, cuidado, respeito, alegria, festa!!

Vida longa aos cobradores da pax... kkkkkkkkkkkkkkkkk