Quem sou eu ...

Balançado demais

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Metrossexual





foto: Elânio











Esfoliar os pés a cada semana...
Ainda resisto à vaidade,
mas acontecem coisas na vida que a gente não precisa entender,
a gente simplesmente aceita e respeita.

Às vezes meus pés estão cansados de caminhar por tantos lugares, sem saber aonde ir.
Às vezes eles reclamam dos mesmos lugares e sugerem novas trilhas.

Eles me sustentam, merecem ficar bonitos e bem tratados.
O cuidado e a massagem são um carinho especial que decidi dedicar.
A pele conversa com o ego,
que me retribui em autoestima e beleza.

No extremo do corpo, meu rosto.
Polir a face...

Envolto em barba e cabelo crescendo todos os dias.
Tratamento diário para não estar desleixado.
A cada semana a lamina,
que me revela olhos radiantes.

Limpar bem o rosto,
ora esta radiante, ora cansado.
A cada noite, loção facial adstringente.

Fio e escova...
Visita ao dentista para manter a saúde dos dentes.
Depois verifico a qualidade do sorriso.
De pré-molar a pré-molar a janela de alegria às vezes mente.

Cotonetes...
As orelhas, nada além deste limite,
sempre limpas pelos cotonetes.
A cada barulho, atenção.
O ouvido interno em dia com pensamentos e desejos.


O corpo... a forma... os níveis...
Controlando daqui e abusando, vou balanceando.
Saúde...
A cada passo, prevenção.
A cada dor, tratamento.

Tudo ao mesmo tempo agora.
Nem sempre e fácil.
Nem pedi que fosse.

Escolho um perfume agradável e saio
para o desafio diário de ser o que sou
ou o que insisto em ser.
A cada dificuldade, aprendizado.

Alma tratada por dentro.
Corpo tratado por fora.

Às vezes perguntas.
Às vezes respostas.
Às vezes nada!

A cada espera, um tempo.
A cada encontro, conversas.

A cada café...
energia para os pés,
para a face,
para o corpo
e para a alma.

2 comentários:

Unknown disse...

Uau que bacana, esta semana surgiu um texto para que e fale sobre a vaidade masculina.. O seu texto além de ser muito bacana vai me dar uma ajuda par desenvolver o tema. Gostei da forma o que as pessoas pensam ser frescuras, é inevitável. Muitas de nossas características estão no nosso cheiro, no tom, na textura!! Abração

Biola disse...

Vaidade? Cuidado? Amor próprio!!
Acho que isso resume seu texto amigo.. Ame-se!!