Quem sou eu ...

Balançado demais

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reservados para a violência



Estou com vontade de descontar todo meu descontentamento urbano no meu vizinho.

Hoje, mais uma vez, nos topamos no portão do edifício e ele literalmente me virou as costas. Mas não foi pelas dezenas de vezes que ele faz isto comigo que eu fico chateado com a cidade grande.

Hoje ouvi o pesar de uma senhora que foi atropelada, em frente a seu trabalho em uma rua residencial e movimentada da cidade. “Tantos vizinhos ao redor e somente um motoboy parou para me socorrer”, dizia ela desapontada.

Hoje também foi dia de ver meu amigo contribuir com um rapaz na rua que, aparentemente, foi assaltado. Eu o poupei das explicações, apenas olhei nos olhos do moço e quase implorei que esta história realmente fosse sincera.

Realmente está cada vez mais violento viver aqui. O pior é que todos continuam agindo como se apenas sua vida importasse, como se não fizéssemos parte do mesmo espaço, da mesma comunidade.

Enfim... eu não posso me desapontar com meu vizinho, ele tem suas razões pra ser assim. Eu só preciso alimentar diariamente as razões para ser gentil e ter calma nesta cidade grande.


---

Nenhum comentário: