Quem sou eu ...

Balançado demais

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UPA UPA PACIENTE




Foram três horas de um chiclete bem mascado, que renderam até uma entrevista para aqueles programas populares de notícias da TV. A decisão de ir me consultar na UPA UNIVERSITÁRIO, em Campo Grande, foi adiada por dois dias, mas eu peguei meu chiclete e comecei a mascar rumo a Unidade de Pronto Atendimento. Eu sabia que iria esperar, então iria esperar relaxando e mascando chiclete.

O prédio é lindo e grande, mas falta médicos. O banheiro masculino estava interditado, precisei usar o feminino sob orientação de quem já havia usado. Aliás, estava bem usado, sujo e sem iluminação elétrica. Nem masquei meu chiclete neste momento, era impossível.

Enquanto a vidraça azuil da entrada me trazia paz, a falta de médicos me deixaram roxo de revolta. Mascava meu chiclete de forma acelerada, mesmo sem sabor. Foi aí que me juntei aos pacientes impacientes. Fiz o que eles já haviam iniciado, os contatos com a imprensa.

Nenhuma TV ou jornal manifestou real interesse de ir a UPA, deve ser porque notícia de falta de médicos em postos de saúde de Campo Grande já é notícia velha. Até as 16h30 quando desisti da consulta e fui embora, só o salvador e porta-voz tradicional da capital sul-matogrossense surgiu, a equipe do Picarrelli na TV.

FONE 67-3314-9955 – OUVIDORIA MUNICIPAL - Compartilho meus protocolos de reclamação na ouvidoria municipal SESAU aqui com vocês: 536241 e 536236
FONE 0800 647 0031 – OUVIDORIA ESTADUAL DO SUS - Compartilho meu protocolo de reclamação na ouvidoria do Estado: 755

Depois de ver tanta gente humilde sem ser atendida e sofrendo, agora posso enfim parar de mascar meu chiclete. Vou jogar ele no lixo e respirar fund. Pedir para que Deus me abençoe e meu caso não seja grave porque eu desisti de ser consultado. Sou do perfil azul no cartão SUS, posso esperar até 6h para a consulta, só de espera da triagem foi uma hora.

Alguém aí tem um chiclete???


---

Nenhum comentário: