Quem sou eu ...

Balançado demais

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Coral da UFMS na estrada... eu vou também!


No Coral da UFMS meus ouvidos se alimentam de diversas sonoridades e minha voz se fortalece com técnicas. Há anos to lá.
Neste início de agosto estamos indo para Cuiabá cantar com o coral da UFMT a cantata Carmira Burana.
Vai ser lindo e emocionante!!!

Cantata – Carmina Burana estreou em 1937 formando mais tarde uma trilogia com outras duas cantatas também de Orff: Catuli Carmina (1943) e Trionfi dell'Afrodite (1952). Esta cantata é emoldurada por um símbolo da antigüidade – o conceito da roda da fortuna, eternamente girando, trazendo alternadamente boa e má sorte.
É uma parábola da vida humana exposta a constante mudança. E assim o apelo em coral à Deusa da Fortuna ("O Fortuna, velut luna") tanto introduz quanto conclui a obra, que se divide em três seções: o encontro do homem com a natureza, particularmente com a natureza despertando na primavera ("Veris leta facies"), seu encontro com os dons da natureza, culminando com o dom do vinho ("In taberna"); e seu encontro com o Amor ("Amor volat undique").

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa que bacana isso de unir os corais da UFMS e UFMT imagino que será no minimo lindo! Bem que eu gostaria de assistir. Creio que Cuiabá será privilegiada.