Quem sou eu ...

Balançado demais

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Feliz Natal


Era uma linda praça iluminada com luzes de natal, pessoas e casa de papai Noel. Era o que já faço há anos me surpreendendo com fantasia e descoberta.
“Para onde você vai?”, me perguntou no ônibus o senhor, pai de dois filhos que mora na aldeia e vive trabalhando pelo Mato Grosso do Sul.
“Vou para Miranda”, respondi, a cidade onde o Índio Terena ao meu lado mora.
“Apareça em nossa aldeia amanhã”, disse ele. Fiquei devendo a visita, voltando de madrugada para a capital.
Hoje reconheci a vida plena e natural. Tive saudade do cachorro de olhar afetivo, que alegra todos os dias a minha casa, e do amor pertinente que ainda me inspira. Agradeci feliz o reencontro com este eu que, às vezes, se perde entre as preocupações e planos. Será que a pergunta do amigo índio era somente sobre o trajeto?
Hoje começo meu período de Natal e vou de braços abertos para o ano novo.

Nenhum comentário: