Quem sou eu ...

Balançado demais

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Goiabas



"Amanhã, quando meu dia nascer, já haverá sol, então acordarei iluminado. Amanhã vai ser Segunda e eu vou acertar de primeira o caminho de uma semana produtiva. Amanhã a vida continua e farei questão de senti-la por entre as narinas, pensamentos, arrepios, abraços, desafios e os pé de goiaba me rodeiam" 

#ElanioRodrigues



domingo, 9 de setembro de 2012

Se acha?


"Se você se acha tanto, como é que alguém pode te encontrar?" 
#ElanioRodrigues


---

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Crime passional

"Ainda serei condenado por beijos que roubei. Assalto os lábios, enquanto ninguém rouba o meu" #ElanioRodrigues


---

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Brilho nos olhos



"Você pode ter tudo, eu posso ter tudo. Mas o que será de nós se não houver brilho no olhar? Nossos olhos brilhantes, nosso patrimônio".


---

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Frio

"Hoje estou frio, não me reconheço. Deve ser um tempo de nuvem, uma falha de sangue ou apenas cansaço. Vou dormir assim, mas daqui oito horas me jogarei ao sol" (#ElanioRodrigues)



---

Estrelas



Só mesmo as estrelas podem me curar de toda má educação e falta de gentileza. Essas coisas tolas que rodeiam essas pessoas que tem pressa... AINDA BEM QUE VEJO AS ESTRELAS! 


---

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Existir em Paixão

“Quando existe paixão, existe disposição! Paixão é o que nos faz acreditar na mudança do mundo, no crescimento pessoal, no amor, na amizade, na força do trabalho, em Deus. É a paixão que faz eu acordar animado, mesmo dormindo pouco, para trabalhar muito simplesmente porque amo o que faço. Paixão faz a vida valer a pena, para quem viu nascer um filho e agora sabe a responsabilidade de cria-lo. Paixão faz eu mandar flores, abrir a porta do carro, escrever um poema e oferecer uma canção. Paixão faz eu me conectar ao sagrado, seja num templo, numa paisagem ou simplesmente dentro de mim. Paixão é tudo, é desafio, é como um fermento”. #ElanioRodrigues




---

Afinar-se





"Foi preciso afinar o violão, mas antes, foi preciso trocar as cordas. O som ainda é desafinado, mas em breve estará impecável, soando lindo" 


#ElanioRodrigues 




---

Correria

"Não gosto de correria não. Viver é bem mais lento. Gosto de correria sim, para viver mais intenso" #ElanioRodrigues


---

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Linda inperfeição



“Olho para a imperfeição e encontro beleza. É um botão perdido da jaqueta preta, é o couro gasto do meu sapato marrom, são os fios de cabelo brancos que me aparecem. Ser imperfeito é ser lindo, é ser natural, é ser o que se é. Procuro alguém imperfeito para um relacionamento engraçado. Aceito falta de detalhes e defeitos incorrigíveis. Frete grátis”. 

#ElanioRodrigues


---

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Auto-abraço


"Não basta apenas sorrir. É preciso arreganhar os dentes da alma. Movimento que desafia, mas nos liberta. É tão simples, basta se abraçar" 


#ElanioRodrigues


---

sábado, 7 de julho de 2012

Durmir pra acordar

‎"Hoje vou dormir fraco, sem palavras doces, nem palavras duras, apenas calado. Vou dormir enfraquecido pelo que já ouvi dizerem e nunca consegui entender. Vou dormir pra ver se acordo, afinal, já aprendi que só acordo depois de sonhar. Durmo bem quando perco meu sono, sei que mereço. Eu sempre acordo depois de dormir" #ElanioRodrigues






---

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Respostas e perguntas

"Tem horas que nao existem respostas, nem perguntas. Isso resume o momento" #ElanioRodrigues




---

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Em cartaz





Prazer e inteligência, ternura e intensidade. Roteiro premiado em cartaz nos melhores momentos de minha vida. #ElanioRodrigues




---

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Previsão de meu tempo

"Existe um sol dentro da gente, nestes dias tão nublados. Pena que ele não seca as roupas, nem ajuda a fluir o trânsito da capital rsrs" #ElanioRodrigues

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fraco

Confesso e me fortaleço. Não sei cuidar de mim sozinho. Falta paciência, falta jeito. Agora, cresço. #ElanioRodrigues

Dançado



E quando dois corpos se encontram pela dança?

Quando olhei primeiro, vi o ritmo, a força, a leveza do sorriso com olhares. Eu de um lado do bar e o desejo surgindo dançante do outro. Achei melhor dominar também aquele espaço, e por isso voltei a dançar.

De ouvido em ouvido a pergunta sobre aquele nome ecoou. Ocupou o intervalo, agitou o descanso de quem dança. Sem parar, sem pressa, iniciamos então um novo passo.

Foi assim no baile de domingo. Onde cruzar o abraço, acertar o gesto e esperar o comando parecia obvio, mas não era. Aprendi o segredo dos corajosos e ousados, quando te chamei para dançar.

#ElanioRodrigues - Campo Grande, 21 de junho de 2012. 21:19.


---

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Internamente apaixonado


Olhei para o lado e percebi o mundo
que não contemplamos na mesma direção.
Mas passou, foi apenas um lindo por do sol.

Agora te olho, para cima.
Percebo teu grito, teu ego arrogante.

Se olho pra trás, sorrio sozinho,
enquanto você controla seu rosto.
Se olho pra dentro, preciso de brilho,
de um toque sutil inesperado, de um orgasmo.

Melhor olhar em frente, onde eu estou esperto e ágil,
De novo inocente, internamente apaixonado.

Foi só por sentir falta de você.
Fica divulgado o motivo deste abandonar-te.


#ElanioRodrigues


--- 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dançar



Quando sai para dançar, percebi que poderia também ser conduzido nos passos. Tropecei na nova ideia sorrido e tive mais um dia feliz. Eu fui o presente, momento atual e mimo para quem também não esperava outra forma de dançar. 


#ElanioRodrigues


---

domingo, 17 de junho de 2012

Leite derramado



Se irritou com meus cadarços amarrados, duplamente amarrados. É só para não desamarrar com facilidade, eu disse, mas continuou implicando comigo. Depois foram as gotas do leite derramado no chão, aquelas gotas que deixei de lado enquanto buscava desesperadamente o computador para escrever este texto. Parece que as gotas de leite no chão ocasionam gritos histéricos e amarguras, guardadas diariamente por quem é tão perfeccionista com a própria vida.

Faz parte do meu lado prático de viver. Gosto de ter tudo a mão, uma organização objetiva que me dá mais tempo. Não o tempo dos homens em busca do sucesso, e sim o tempo de olhar para fora, alimentando o que me faz humano por dentro.

Depois da discussão doméstica, finalmente limpo o leite derramado. Já os cadarços permanecem duplamente amarrados, assim como os pratos e copos na prateleira do meio, do notebook em cima do sofá e da mesa fora da área de circulação.

Gosto do tempo livre, longe destas convenções que nunca me tornam perfeito.



#ElanioRodrigues - Campo Grande-MS, 17 de junho de 2012. 15:51


---

Verdade

Estou aprendendo a ocultar minhas verdades. Tem muita gente mentirosa dizendo que adora pessoas sinceras. 


#ElanioRodrigues




---

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lugar




Quando sai de cueca no quintal e não senti frio, percebi que estava mais feliz. Vi as estrelas reinando no céu da madrugada, a lua soberana e senti a brisa suave que me recebia em casa. Eu não resisti, eu residi. Sorriso de minha alma, depois de aventurar meu destino em muitos caminhos. Me espalho, sossego, respiro. Em casa falta de tudo, mas sobra felicidade. Me situo na lembrança, no presente e converso com o futuro.


#ElanioRodrigues
Aeroporto de Curitiba, 15 de junho de 2012. 9:15


--- 

domingo, 10 de junho de 2012

Enquanto o amor me segue




Eu me aventuro. Sem medo. Eu busco. Sem regra. Abri meu coração esta semana para que ele não me fechasse dentro dele. É sempre assim, dia após dia me convencendo que o amor é fruto dos que não se desesperam.

De cabeça fria, eu apenas curto. Sim. Curto espaço de tempo onde nem sempre me alimento, mas me divirto. Por que diversão é algo importante na vida, por que eu estarei sorrindo e feliz ao reconhecer de novo o amor.

Meu amor, talvez você nem venha logo, talvez nem venha tarde. Amor é sempre um talvez. Enquanto isso eu me divirto, só te pra te abraçar quentinho.

#ElanioRodrigues
Cascavel-PR, 10 de junho de 2012 

---

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vi



Quando cruzei as nuvens para baixo, vi a arquitetura do lugar. Vi flores embaixo das torres de energia. Vi um filme de meu ano passado em cartaz no meu pensamento. Vi meus amigos, seus abraços e seus cafés. Vi que eu continuava ali, naquela cidade, me sentindo em casa. Vi as plantas que cultivei, agora crescidas e fortes. Vi as calçadas de pedras onde tropecei e segui. Agora eu vejo a chuva fina e sorrio para a querida Curitiba. Só Bambina, a cachorrinha, não quis me ver. Acho que ela identificou o meu cheiro de ex morador do lugar.




#ElanioRodrigues




---

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A cor da pele


"A pele que desejo é como a terra.
É onde planto o meu olhar, é ondo meu gozo se encerra. 
No meu corpo branco existe a vontade do contraste, faz parte"


 #ElanioRodrigues


---

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Casa vagão


"Minha casa virou a estação da minha vida. 
Meu trem andou, andou e andou. 
Parei ele bem aqui, no quadrado do meu mundo onde agora eu viajo sozinha"

Para Karina Pimentel

domingo, 27 de maio de 2012

As pessoas que gosto




Gosto das pessoas que dizem meu irmão, minha irmã. Que se despedem dizendo "fica com Deus", "tudo de bom", "adorei te ver".

Mas não são pessoas religiosas estas que eu gosto, são seres que erram e aceitam seus erros. A maioria são considerados pecadores aos olhos alheios, mas felizes consigo, porque se dedicam a cuidar bastante de sua vida breve e única.

Estes meus amigos e amigas são pessoas que se emocionam com a vida e que se entregam de corpo e alma por onde passam. Estes meus irmãos e irmãs dispensam formalidades, são um acontecimento prazeroso de reencontrar.

AMO AS PESSOAS QUE AMAM A VIDA, ELAS SÃO APAIXONANTES!!!


---

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UPA UPA PACIENTE




Foram três horas de um chiclete bem mascado, que renderam até uma entrevista para aqueles programas populares de notícias da TV. A decisão de ir me consultar na UPA UNIVERSITÁRIO, em Campo Grande, foi adiada por dois dias, mas eu peguei meu chiclete e comecei a mascar rumo a Unidade de Pronto Atendimento. Eu sabia que iria esperar, então iria esperar relaxando e mascando chiclete.

O prédio é lindo e grande, mas falta médicos. O banheiro masculino estava interditado, precisei usar o feminino sob orientação de quem já havia usado. Aliás, estava bem usado, sujo e sem iluminação elétrica. Nem masquei meu chiclete neste momento, era impossível.

Enquanto a vidraça azuil da entrada me trazia paz, a falta de médicos me deixaram roxo de revolta. Mascava meu chiclete de forma acelerada, mesmo sem sabor. Foi aí que me juntei aos pacientes impacientes. Fiz o que eles já haviam iniciado, os contatos com a imprensa.

Nenhuma TV ou jornal manifestou real interesse de ir a UPA, deve ser porque notícia de falta de médicos em postos de saúde de Campo Grande já é notícia velha. Até as 16h30 quando desisti da consulta e fui embora, só o salvador e porta-voz tradicional da capital sul-matogrossense surgiu, a equipe do Picarrelli na TV.

FONE 67-3314-9955 – OUVIDORIA MUNICIPAL - Compartilho meus protocolos de reclamação na ouvidoria municipal SESAU aqui com vocês: 536241 e 536236
FONE 0800 647 0031 – OUVIDORIA ESTADUAL DO SUS - Compartilho meu protocolo de reclamação na ouvidoria do Estado: 755

Depois de ver tanta gente humilde sem ser atendida e sofrendo, agora posso enfim parar de mascar meu chiclete. Vou jogar ele no lixo e respirar fund. Pedir para que Deus me abençoe e meu caso não seja grave porque eu desisti de ser consultado. Sou do perfil azul no cartão SUS, posso esperar até 6h para a consulta, só de espera da triagem foi uma hora.

Alguém aí tem um chiclete???


---

domingo, 20 de maio de 2012

Menos dores


Eliminei todos os meus cartões de crédito e evito levar cartões de débito na carteira. Faz parte de uma nova estratégia de vida, a de viver com menos dores. Viver sem dor é impossível, mas é possível diminuí-las. Agora durmo mais tranquilo, sem pensar no atraso das contas dos cartões ou no rombo que alguma promoção causou em minha conta bancária.

Medo de machucar e ser machucado? Olha! Eu já cansei de pensar assim. Refiz o meu cartão de visitas e eliminei o cartão vermelho para o amor. Cada relação é um passo para paixões menos complicadas. Dói menos quando a gente aceita os débitos e créditos que ficam após cada aventura sexual ou sentimento afetivo.

Semana passada decidi colocar em ordem minha carteira de vacinas. Foram três doses em um só dia. Claro que senti o corpo diferente, cheio de reações estranhas, mas o objetivo é evitar dores em minha saúde rsrsrs.

Enfim... menos dores, mais disposição. Me agarrar nelas para quê? Mereço mais.


Elânio Rodrigues - Campo Grande/MS 20 de maio de 2012 - 10:40


---

sábado, 19 de maio de 2012

Menos só




“Era só pra ser um desabafo
Tava calado aqui bem perto, te contei
Alguém me ouviu do outro lado
Com quem ouve a si mesmo,
Como eu fui falar pra todos, como eu posso?
Só sei que faço e vou ficando menos só”

(Elânio Rodrigues)


---

domingo, 13 de maio de 2012

Sofá


"Meu corpo me fez esquecer.
Foi sono, foi verdade com meu cansaço.
A almofada me abraçou e eu gostei do cafuné, sentei o corpo inteiro no sofá.
Quando durmo, desisto de ter que ser. Quando acordo, estou pronto pra lutar".

(Elânio Rodrigues)



---

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pare!


"Nem quero olhar. 

Você me torna um cego sem os pés no chão. 

Você me quebra os ossos e não me sustento. 

Deve ser paixão! "


#ElanioRodrigues






---

segunda-feira, 26 de março de 2012

Eu na rede



Está faltando tempo para eu comigo, para nós dois, para nós cinco, para nosso grupo. Já não sei dizer sobre a minha família, os meus amigos, o meu mundo. A face está na tela do computador e do celular, via internet para todo o mundo, só eu que não estou conectado. Preciso realmente de tamanha rede social?


---


quinta-feira, 15 de março de 2012

Pessoas apaixonantes




Por onde andam aquelas pessoas apaixonantes? Cadê aquele brilho no olhar e sorriso que nos contagiante que nos surpreendem? Tento encontrar estas pessoas nos caminhos que faço todos os dias, nesta imensa cidade de tantos outros habitantes. Mas tudo parece estranho nestes momentos em que percebo o mau, a falta de gentileza e o egoísmo que movem a multidão para o universo particular.

Ainda bem que aprendi a parar. Sempre que o mundo está caindo é porque o MEU EU pede socorro. Nestes dias sem cor, tudo o que preciso é olhar para meu próprio umbigo. Afinal, não é o mundo que mudou. O mundo é o mesmo desde sempre, com alterações tecnológicas e novas propostas de se viver, é óbvio, mas a natureza humana prevalece. Sou eu que estou meio cego, com a visão embaçada pela falta de carinho comigo.

É incrível quando um fato faz a gente ver a vida de outro ângulo, com bom humor e tranquilidade. Já vivi tantos fatos assim. Dos mais gestos mais simples, às conquistas mais extravagantes. É como li na frase do twitter: “Não existe problemas na vida, mas também não existem soluções”. Tudo muito simples, a gente só se torna apaixonante e só vê os apaixonantes quando cultiva a esperança.

Ai que saco tudo isso... mas eu insisto!

(Elânio Rodrigues - Campo Grande 15/03/2012 13:49)


___

quarta-feira, 14 de março de 2012

Humildade sexual

"Cheguei a conclusão que tenho humildade sexual. Se eu não souber, me ensina" 
(Elânio Rodrigues) 








---

domingo, 11 de março de 2012

Faxina



Eu precisava disso, uma faxina geral. Meu quarto, meu corpo, meus pensamentos. Tudo o que eu mais precisava era de um momento. 
Ao sair de minha casa todos os dias, deixo alguns vestígios da minha passagem. Sábado está tudo revirado, amontoado, de uma forma que me convida a faxina dos fins de semana. Se isso não é feito, a próxima semana vai começar de qualquer jeito.
Meu corpo também me exige. Preciso dos meus banhos, dos meus cremes, dos meus cheiros. Preciso lavar o cabelo, aparar as unhas e os pelos. 
Tudo isso sem esquecer os dentes, vasculhados pelo fio delicadamente.
Vida de faxineiro não é fácil, mas é confortante. Depois só resta a mente, a limpeza dos maus pensamentos e a busca inconstante do bom humor. 

Vou com calma, sem perfeição. 
Apenas mais arejado, sempre.
Eu, quase limpo, mas bem cuidado. 


(Elânio Rodrigues - Campo Grande, domingo, 11 de março de 2012 - 14:40)
---

quarta-feira, 7 de março de 2012

Beijo na rede



Quando deitamos naquela rede, meu coração balançou tranqüilo
Senti seu beijo suave e sua voz que dizia: vem morar comigo
Acordei! Era só eu, tomado de sonho
Que pena... eu já estava indo

/(Campo Grande/MS 13:27 Elânio Rodrigues)




---

Nana nenê




"Enquanto Pedro Luiz descansa, o mundo gira
A vida dá voltas e eu volto ao mesmo lugar
O mesmo, só que diferente
Que o dia me reinvente"
(Elânio Rodrigues)




---

quinta-feira, 1 de março de 2012

Epiderme




"Saltei pela janela da pele e fui parar em você"
(Elânio Rodrigues)





---

Bonito




Hoje ficou combinado no meu espelho: Eu estou bonito
Que venham os desafios do dia, que venham tentar me ferir
Pode vir, já está combinado no meu espelho
Hoje eu estou bonito


 (Elânio Rodrigues – 1 de março de 2012)


---

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Entre a folia e o beijo





“No meio do furacão, surge o afago
Singeleza ainda mais perigosa que o vento
Não! É preciso ter calma, é preciso ir com alma
O vento vai levar tudo, inclusive as emoções
Eu ficarei parado, inerte, mesmo inconstante
Eu não tenho respostas, mas eu tenho coragem
Se existe inspiração, é muito mais que um beijo
Livre e vazio é meu desacordo pessoal
Saudades da prisão” 

(Elânio Rodrigues. Campo Grande, 19/02/12, 13:07)




---

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Simples

Só acredito no simples! 
Simplesmente olhar, 
simplesmente tocar, 
simplesmente estar. 
Simples não se fabrica e não se compra para consumir. 


Só me resta simplesmente esquecer e simplesmente continuar...