Quem sou eu ...

Balançado demais

sábado, 25 de junho de 2011

Relaxar o caramba!




Eu sempre respiro fundo quando alguém me diz: “relaxa”. Se me disserem: “você se preocupa demais”, aí eu respiro ainda mais fundo.

Não faço isso para seguir o conselho, eu respiro para não gritar ainda mais com uma proposta destas, que parece um insulto a quem não está nada bem.

Puxa! Se eu to reclamando, tudo o que preciso é de alguém que me ouça, que me deixe falar daquilo que incomoda e me faz triste. Mas que não diga “relaxa”, porque isto com certeza não vai ajudar rsrsrs.

Alguém te procura para desabafar e você não sabe o que dizer? Então, fique calado. Expresse apenas um “eu compreendo”, mesmo sabendo que você agiria diferente diante da situação alheia. Acredite! Isto é técnica de relacionamento humano, vai funcionar comigo, com seu cliente, com seus amigos e familiares.

Quando me dizem que sou uma pessoa calma eu sempre alerto que, na verdade, sou apenas uma pessoa tranquila. Para mim, vida boa é como uma boa novela das oito ou a tela de um cinema comercial, cheia de conflitos e finais felizes. Felicidade forte é felicidade inteira porque sempre podemos unir um fim a um novo começo.

É por isso que eu fico puto da vida. Aprendi a viver meus momentos de tensão, eles são fundamentais para esta tranquilidade.

Hoje eu sei realmente o que me incomoda, o que me faz desabar em silêncio e falta de sentido. Prefiro aceitar que não sou todo feliz, mas insisto sempre que o caminho é melhor quando somos pessoas contentes.

Agradeço cada dificuldade e olho para trás vendo que elas vão ficando pequenininhas. Me olho no espelho e digo “PÁRA DE SER ASSIM”, rindo deste temperamento que complica todo o funcionamento do meu corpo e mente.

Bem... seria pior se eu fingisse ser outra pessoa, porque uma panela de pressão estoura quando fica muito tempo ao fogo.

Portanto, por favor, por gentileza, evite dizer para alguém a palavra relaxe. Até mesmo os profissionais em relaxamento sabem chegar neste ponto de forma sutil, sem esfregar na cara do outro que ele está nervoso (perceba que ainda continuo bravinho rsrs).

Observe como os pensamentos vem e vão... apenas respire! Sugere Rosa, minha orientadora de Yoga.

Já a minha sugestão é: desligue o fogo, esvazie o ar da panela, verifique se está cozido, coloque mais água, volte para o fogão e cuide a hora de retirar. A receita é simples e tem tudo para dar certo.


Elânio
Curitiba, 25 de junho de 2011 – 9:49


---

2 comentários:

Evelise Couto disse...

"relaxa" pra mim equivale a um "fica calma" qdo estou no meio de uma briga ou um furdunço mto grande. acho q cozinhar na pressão os nossos anseios é mto melhor do que deixá-los no banho-maria, cozinhando por um tempão. na pressão, cozinha-se tudo com mta potência mas com rapidez. o espírito agradece.

Elânio disse...

rsrsrs... eu tenho medo de explodir quando deixo na pressão.